quinta-feira, 13 de abril de 2017

ESTRUTURA DO HOSPITAL MUNICIPAL DR. NEWTON AZEVEDO



O Hospital Municipal Newton Azevedo dispõe de recepção, sala de atendimento, salas administrativas, sala de reanimação, três salas no bloco cirúrgico, sala de Raios-X, central de esterilização, subestação de energia com grupo gerador, espaço para o serviço de Nutrição e Dietética, refeitório, farmácia, necrotério, laboratório, almoxarifado e, ainda, dos espaços para os prontos atendimentos de urgência e emergência. No primeiro e no segundo andar, funcionarão as emergências infantis e adultas, além de setores de internamento.

A nova unidade hospitalar concentrará os atendimentos que hoje são realizados no Pronto Atendimento Infantil Sandra Celeste e o Hospital dos Pescadores. Aproximadamente 340 funcionários serão deslocados para a unidade, sendo uma parte deles transferido do Sandra Celeste e a outra, do Hospital dos Pescadores. Os demais servidores do novo Hospital foram convocados em processo seletivo.
A unidade de saúde tem capacidade para realizar 500 internações e 23 mil atendimentos por mês e está estruturada com 80 leitos, sendo 10 de Terapia Intensiva, cinco de psiquiatria, oito de pediatria clínica, 35 de clínica médica e 22 de clínica cirúrgica. A unidade hospitalar contará também com atendimento 24 horas em ortopedia clínica e em pronto atendimento adulto e infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A MEDICINA É UMA DAS CARREIRAS MAIS IMPORTANTES E UMA DAS QUE EXIGEM O ESPIRITO DE ABNEGAÇÃO ANTES DE QUALQUER SONHO DE FORTUNA. O MÉDICO TEM UM GRANDIOSO PAPEL A DESEMPENHAR PERANTE A SOCIEDADE. ESTE VAI FECHAR FERIDAS, FORTALECECER O COMBALIDO, SALVAR UMA EXISTÊNCIA. APÓS LONGOS ESTUDOS, APÓS UM SOLENE JURAMENTO, EI-LO EM SUA ATIVIDADE, ORA SERVINDO NUM HOSPITAL ONDE SUA PACIÊNCIA TEM DE SER BENEDITINA PARA ATENDER A TANTOS QUE O PROCURAM COM A FETIDEZ DE SUAS CHAGAS, COM MOLÉSTIAS CONTAGIOSAS, COM ACHAQUES ESQUISITOS, COM OS MEMBROS FRATURADOS, COM A VIDA NO ÚLTIMO ALENTO

Minha lista de blogs